Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Durante a pandemia do CoronaVírus, o INSS vai analisar os benefícios por incapacidade sem perícia médica presencial

A medida abrange o auxílio-doença e o benefício de prestação continuada.

Publicado por Lisiane Alves
há 4 anos

Uma notícia boa em meio a esse caos que estamos vivendo!

Na última quinta-feira (19), o INSS adotou medida preventiva para evitar a disseminação do COVID-19 - CoronaVírus.

Neste momento de pandemia, os benefícios por incapacidade que são pagos pelo Instituto serão analisados e, se preenchidos os requisitos, concedidos por meios digitais, sem a necessidade de perícia médica presencial.

A medida visa evitar aglomerações nas agências, protegendo a saúde tanto dos profissionais quanto dos segurados, além de colaborar, neste momento difícil, com a manutenção econômica das pessoas que têm direito a um dos benefícios por incapacidade, quais sejam, o auxílio-doença e o benefício de prestação continuada.

Ainda como forma de ajudar os brasileiros neste momento, o Ministério da Economia prometeu que as análises dos requerimentos destes benefícios serão aceleradas durante o caos.

Para isso, os interessados precisarão enviar os documentos comprobatórios, principalmente o relatório médico atestando a incapacidade, através do aplicativo MEU INSS ou pelo INSS DIGITAL, sendo, neste último, necessário o auxílio de um (a) advogado (a).

Toda documentação será avaliada de forma remota pelos servidores do INSS para a concessão do auxílio-doença e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) das pessoas com deficiência.

  • Sobre o autorAdvocacia Especializada
  • Publicações41
  • Seguidores30
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações202
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/durante-a-pandemia-do-coronavirus-o-inss-vai-analisar-os-beneficios-por-incapacidade-sem-pericia-medica-presencial/823548124

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)