Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Notícias relatam que os pedidos de divórcio aumentaram de forma assustadora durante a pandemia da COVID-19

No entanto, é preciso refletir qual a parcela de culpa de cada um nessa situação.

Publicado por Lisiane Alves
há 4 anos

Infelizmente, o CoronaVírus está longe de ser apenas um problema de saúde pública. A COVID-19 está assolando o mundo em uma velocidade assustadora e gerando impactos em todas as áreas, inclusive na vida conjugal.

As determinações das autoridades são para que as pessoas evitem ao máximo sair de suas casas, com o objetivo de evitar contaminações, além daqueles que estão trabalhando em casa. Logo, isso aumentou o convívio entre os casais.

Mas o que deveria gerar um impacto positivo na relação, já que teriam mais tempo juntos, isso acabou ensejando conflitos e, consequentemente, os pedidos de #divórcios aumentaram, como facilmente pode ser observado em notícias no google.

No entanto, culpar a quarentena pelo fim dos relacionamentos está longe de ser uma justificativa plausível. Talvez, ela apenas esteja colocando em evidência problemas que já existiam muito antes da pandemia e foram negligenciados.

Quantas conversas, necessárias, foram e continuam sendo deixadas para depois? Quantos e quantos erros cometidos sucessivamente, sem uma mudança? Quantas e quantas responsabilidades que a vida conjugal requer foram suprimidas pela correria diária?

Quem está passando por esse momento, é importante refletir sobre esses pontos e analisar qual a sua parcela de culpa nessa situação. Claro que, alguns relacionamentos, quando abusivos, por exemplo, precisam realmente acabar.

Contudo, essa situação acentuada pela pandemia, serve de alerta sobre o risco que é deixar para depois o que deveria ser prioridade, pois, depois, pode não ter mais jeito de ser resolvido.

  • Sobre o autorAdvocacia Especializada
  • Publicações41
  • Seguidores30
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações37
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/noticias-relatam-que-os-pedidos-de-divorcio-aumentaram-de-forma-assustadora-durante-a-pandemia-da-covid-19/874089319

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)